Estou cada vez mais low profile com as datas convencionais, que também, cada vez me dizem menos...
É claro que é bom receber palavras carinhosas dos amigos, que se lembram da gente neste dia que remete a data de nosso nascimento ( o meu ocorrido há uma semana atrás) . mas o que mais aproveitei do meu foi um certo descanso-que-induz-a-atividades desejadas no fazer as coisas .
Comecei , depois de falar com meu sítio, como faço toda sexta-feira (o que me lembra de meu real lar) , conseguindo, bem cedinho, produzir um vídeo que há muito estava pendente. E executar a tarefa chatérrima e necessária de atualizar meu Lattes, um arcabouço eletrônico ultrapassado que registra os papeis que teríamos produzido com nossas ideias para comprovar nossa produtividade intelectual !!
Depois, após três meses sem poder caminhar (pequena lesão no joelho ) , fiz um longo passeio pelo Jardim Botânico e fiquei uma hora lendo um bom livro sob a copas verdes de uma clareira escondida...
Voltando para casa , uma sessão com um colega de pesquisas , que aproveitou para me visitar em data festiva, produtiva e divertida .
.. e enviar para outro , nos Estados Unidos, um livro nosso , após mais de um mês de delay . Fiquei sem pressa no Correio, colocando os mil selinhos para o transporte da encomenda ...
Tive minha querida aula de informática que passei toda renderizando o vídeo. E , depois, fiquei de papo pro ar , curtindo o silêncio absoluto raro daquele dia na vizinhança, vendo TV, lendo , beliscando.... Acendi uma velinha em minha homenagem quando o crepúsculo fez soar o horário de meu vir-à-Luz- no Mundo .
E vi a Lua Cheia subir no horizonte, pela fresta ampla de minha janela, só em minha Homenagem !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário