Hoje já é dia 21 de setembro e ainda não tinha tido uma folguinha para escrever em meu blog este mês ...
Nada de muito grave ocorreu , algumas situações mais complicadas até amainaram, mas o tempo disponível , entre mil compromissos pragmáticos, se esvaiu tão depressa!
Quero falar da primavera e de flores , no sitio e na cidade, e vou dar um jeito de fazer isto ainda em Setembro, o belo mês do renascer da Esperança através da Beleza e do Perfume que vêm da Terra.
Mas são tantas flores a postar e comentários a fazer !
E hoje , mais uma vez, o dia está tão corrido !
Vai aí, enquanto este outro tópico espera, o registro de uma novidade boa, através dos primeiros passinhos de um bichinho novo que nasceu no sitio justo no dia 7 de setembro, o da nossa independência nacional .
`Foi o bezerrinho da Pretinha, fruto da primeira inseminação feita no sítio. Não damos nomes aos machos, pois terão um dia de ir embora, para o corte... Vejam como sua mamãe fica por perto, enquanto ele é mantido preso no cercado, nos primeiros tempos, para que sobre leite entre suas mamadas (que, no nosso caso, são mantidas generosas), para os humanos
Informalmente, eu o chamo 'patinhas brancas' (o rabinho também tem este detalhe ) , driblando o cuidado para o coração de não nomeá-lo...
E o mantendo sempre presente entre nós , através deste flash atemporal da pequena obra de arte que é cada serzinho vivo na Natureza !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário