quinta-feira, 30 de setembro de 2021

A bagunça caseira dos dias muito ocupados

 Tenho feito coisa demais na Vida. A maioria estimulante e agradável -  thanks God ! - outras 'neutras' , outras um tanto estressantes. 

Mas, bagunceira nata que sou - em processo de constante tentativa de regeneração-  a casa vai ficando um caos total enquanto isto . 

Tudo misturado: estudos, saúde, cuidados com os bichos do sítio e de casa... 

Na mesa da sala, meu  laptop que Armando trouxe semana passada do conserto e  onde ainda está acabando de instalar programas... exames de sangue pedidos por Drª Sônia há seis meses (devo ir lá semana que vem) ... receita de antibióticos para implante de dentes com dr. Rodolfo esta semana ... e-mail de aviso oficial  de que vou tomar providências para proprietária sem noção do prédio (onde sou infeliz síndica) que está insistindo em explorar, ilegalmente, o trabalho de nosso servente (que NÃO quer o 'servicinho') para economizar ter de pagar corretor de bom nível... menu de congelado, pois não tenho tido tempo de cozinhar  ... a bela tese de doutorado da Paula, de cuja Banca  farei parte em duas semanas...   


A sala, um torvelinho. Roupas para doar - levando de preferência para o sítio - ou consertar pelas  cestas, na tentativa desesperada de liberar lugares nos armários. Compras do Mundial, de sapatos (ao invés de uma urgente cirurgia no dedo , adquiro mais pares). Compras de remédios. Livros que compro do sebo !!!!  Uma caixa de equipamento eletrônico que  tenho que verificar se ainda está no tempo de garantia ! Presentinho achado fortuitamente para uma amiga que faz anos no fim de outubro !!!  



A cozinha é um circo de horrores . A gavetas não fecham, os armários emperram.; Já paguei metade do valor ao carpinteiro para refaze-la, mas com a doença de minha mãe minha vida se atrasou e , agora, devo esperar brecha nos serviços dele. O repertório de tralhas inclui frutas, abóboras, etc que trago do sitio e que ás vezes apodrecem de tanto rolar pelos ladrilhos. Tem sempre alguma coisa esquecida no carrinho de compras, a cadeira - que adoro - fica no meio da cozinha, para lá e para cá. geleias para presentear vizinhos e amigos do sitio se equilibram com vasilhinhas de comida que trago prontas do sitio para ajudar minha alimentação. 

Privilegio , sem dúvidas, outras coisas, á arrumação, mas não sobra muito tempo MESMO !!! 

Pèrdoe-me a turma arrumada de plantão !  





Nenhum comentário:

Postar um comentário