domingo, 27 de fevereiro de 2022

A atração da cidade: a alma oculta dos Shoppings

 Impelida por necessidade urbana que se impôs à rural -  o uso compulsório do celular para quase todas as nossa comunicações pertinentes (às impertinentes faço questão de ignorar) - e tendo em vista que o meu aparelho (já velhinho, quase obsoleto, com quase quatro anos de uso) está pifando, fui perambular pelo Shopping Leblon, o mais perto de minha casa, para investigar como substitui-lo, com a melhor relação possível custo-benefício.   

Shoppings sempre me deprimem um pouco. Lojas cheias de roupas que não me encantam, restaurantes  com iguarias que não me tentam e nada de céu, verde, ar ...  A própria Caverna do Saramago !. 

Para alívio meu, no fundo de um dos andares, uma grande Livraria da Travessa; pensei "Conseguirá este espaço sacro de busca de Verdades resistir ao sobrecarregado apelo das Mentiras consolidadas a seu redor ?"

Que bom que resistiu ! Como se uma alminha trêmula vibrasse ainda por sobre as carcaças luminosas das encarnações diversas do Consumo, da Gula, da Ganância que o assoberbam .

Comprei uns livrinhos, tomei um capuccino no mezanino e saí mais reconciliada com a vida ...


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário