Impelida por necessidade urbana que se impôs à rural - o uso compulsório do celular para quase todas as nossa comunicações pertinentes (às impertinentes faço questão de ignorar) - e tendo em vista que o meu aparelho (já velhinho, quase obsoleto, com quase quatro anos de uso) está pifando, fui perambular pelo Shopping Leblon, o mais perto de minha casa, para investigar como substitui-lo, com a melhor relação possível custo-benefício.
Shoppings sempre me deprimem um pouco. Lojas cheias de roupas que não me encantam, restaurantes com iguarias que não me tentam e nada de céu, verde, ar ... A própria Caverna do Saramago !.
Para alívio meu, no fundo de um dos andares, uma grande Livraria da Travessa; pensei "Conseguirá este espaço sacro de busca de Verdades resistir ao sobrecarregado apelo das Mentiras consolidadas a seu redor ?"
Que bom que resistiu ! Como se uma alminha trêmula vibrasse ainda por sobre as carcaças luminosas das encarnações diversas do Consumo, da Gula, da Ganância que o assoberbam .
Comprei uns livrinhos, tomei um capuccino no mezanino e saí mais reconciliada com a vida ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário