quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Sitio : in-between Past and Future


  Depois de dois meses de (sofrida) distância, subi ao sítio no inicio do mês para continuar a transição entre seu legado do passado (pois já faz mais de trinta anos que o comprei) e seu futuro planejado (pois pretendo ir lá sempre mais e , finalmente, dividir meu local de moradia entre urbano e rural ) .
Cheguei um pouco mais cedo do que de costume. assim, Caramelo se instalou pra cochilar em meu colo em frente a piscina, onde eu esperei a chegada do anoitecer. 

Depois que fui para cama, ele continuou a soneca no meu colo, só mudando a patinha esticada e caindo num sono  mais profundo 

No dia seguinte, ansiosa para adiantar a arrumação da casa, tratei de colocar na nova cristaleira o conjunto de canecas há mais de trinta anos guardado para vir habita-la algum dia... 


Na imagem do meio , a localização da cristaleira entre as salas de estar e de jantar...
Nas imagens laterais maiores, aproximo-me mais do conjunto de canecas distribuídas com capricho .

 Maicol deu uma passadinha para me apresentar seu potrinho manga-larga Foguete - de raça pura, que ele está pagando em prestações -  pois um dos meus desejos  é voltar a montar no sitio. 


Seu Vinicius veio tirar medidas para reformar um móvel  para a cozinha, fazer um outro a ele similar  e para uma estante para a sala, lá no alto, sobre a porta principal. 
Para lembrar como era originalmente, ai vão as  fotos...




Em meio a seca de inverno, as ameixeiras estão dando bastante, este ano... 


 E gosto muito do cuidado com que Moises deixa uma cestinha para mim , no bancada da cozinha, com as frutas da estação. No caso, as últimas  deliciosas  tangerinas. A elas acrescentei um pratinho - para degustar no sito - e um saquinho - para trazer para a cidade -  com as acridoces ameixas silvestres.. . 



... tal qual o sentimento que me acomete , quando faço esta transição de espaços... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário