segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O presente das vaquinhas

 Meu veterinário no sitio tem sido sempre de uma atenção primorosa para com nossos bovinos . Recentemente, tentou cuidar do bezerro  Quatro Patinhas, que teve forte diarreia e acabou morrendo. Ele insiste em não me cobrar as muitas visitinhas que faz ao sítio - en passant por entre suas rondas pela região - quando não gasta com medicamentos ou presta algum serviço específico. 

Como estamos em fase de Festas de fim de ano, este é o momento propicio para presentar os profissionais gentis a quem queremos agradecer as atenções que não tem preço .

Então resolvi preparar um Saco de Papai Noel de lembrancinhas do sitio  pra ele. 

Ainda no Rio, comprei , na Cacau Show, uma caneca com gravura de vaquinha , cheia de bombons e escolhi uma caixinha de isopor para proteger seu trajeto até a roça. 

E inspirada em minha recente aula de aquarela , peguei uns tracejados de vacas e bezerros de antigos livros de desenho e da Internet . E , em modestas folhas A4, esbocei a lápis nas paredes da caixinha  imagens que as lembravam... Antes de viajar, tirei alguns flashes destas perecíveis representações...






Esta faceta foi a minha predileta 

Depois, já na mesa da varanda das Fronteiras ,eu a embrulhei em fitas cor-de-Navidad 




O que faria também com o potinho de geleia de jabuticaba - que sempre dou como brinde de Festas aos mais próximos - e o chá chimarrão (desta vez embrulhado a vácuo) , que sempre tenho o prazer de lhe trazer , de sua marca predileta, do Rio. 

Também não podia faltar o meu cartãozinho, em nome dos habitantes do sitio com os quais ele mais convive .


E lá ficou o meu Saco - na verdade , uma saca da Livraria Travessa, onde amo circular na Urbs - à espera de sua passagem pelo nosso retiro , por entre os azares das estradas encharcadas  pelas enchentes do Verão que se aproxima !!! 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário