Em 2 de setembro, estive Green-Fair do Rio de Janeiro, para estender meu conhecimento sobre assuntos ecológicos que possam ser de utilidade prática e simbólica para minha convivência mais próxima com meu sítio. Havia sido avisada pelo Eduardo, que fez o diagnóstico ambiental - já há dois anos ! - e com quem quero manter contato , pra continuar um mini-projeto Cidade- Campo . A Agrossuisse de onde ele é representante estava com um stand lá.
Inscrevi-me tendo o 4F como referência institucional. O primeiro marco formal de nosso compromisso com a Natureza !
O foco era o turismo ecológico sustentável. Mas em torno disto, muitos temas diversos forma abordados.Tais quais :
- as relações íntimas entre as áreas rural e urbana sob todos os aspectos.
- como se constituiria um sistema eco, nestas fluidas fronteiras.
- falou-se bastante e bem de turismo de aventura e como o Rio, em relação a outros espaços no mundo , é um lugar propício para desenvolvê-lo.
- e também da preservação das espécies , inclusive em áreas urbanas inesperadas, como as tartaruguinhas que são portegidas em torno da marina da Glória.
Minha querida Alma- Mater Fiocruz estava representada com um belo pavilhão com livros recentes e apresentação de como fazer compostagem .
Mas foi particularmente legal conhecer um casalzinho , Alyne e Renan, muito empenhado na causa ecológica e que convidaríamos, inclusive, para a nossa comemoração de 10 anos do 4F no dia 22/10.
Este tipo de evento nos enche de esperança para as possibilidades do futuro ! A gente sai animado, e nossa , com frequência hesitante fé na humanidade, realimentada !
Tem gente boa tentando melhorar, apesar de tudo !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário