sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A comemoração dos 10 anos do 4F

Foi uma comemoração planejada com carinho, unindo companheiros preciosos de longa data e também os bem-vindos recém -chegados a nosso espaço de interações. 

Bia e Ana Luiza foram incansáveis em planejar todos os detalhes, em especial os para os aspectos mais charmoso-gustativo-gostosos do lado Ágape da festa. desde a escolha de toalhas combinando aos cuidados com a farta quantidade ( incluindo as reposições constantes ) das iguarias, já que no esquema 'drop-by ' em que se deu o evento, os convidados passariam para nos visitar entre 16 e 21 hs.  


Com o marido da nossa doceira 

Á  mesa de salgados , com sanduichinhos de uma boa delicatessen  e queijos diversos e frios e outros belisquetes ...  


A mesa do bolo, docinhos e bombons, uvas e cajus...

Sobre o baú, com Maharushi, o vinho - houve espumante na hora do bolo - o licor , á agua ... 

Na escrivaninha , estavam registros dos 10 anos do 4F (aí incluídos os projetos atuais)  mais aqueles dos espaços que o antecederam, tais como a Funabem - onde conheci aliadas que perduraram como Bia e Kátia - o COP - onde Márcia e Carla estagiaram - o CECM onde amigos como André, Jeanine  e Tony participaram dos grupos de estudos e tantos outros...

Também cartas de agradecimento aos que muito nos inspiraram , como Zina e Dr. Jaques... com pratinhos de frutas secas e nozes para acompanhar ...

Noutra mesinha, o livro no qual  a equipe do 4F produziu capítulos recentemente ...



Meu amigo-irmão Lula e pai de Ana Luiza foi o primeiro a chegar ...vindo de Petrópolis para participar desta reunião de família de almas  

Depois, chegou Nair , que vinha de Deodoro , assistir aos  grupos de estudos do  CECM e cuja presença nos trouxe grande prazer , em especial a Bia e a mim. 

Minha querida e antiga amiga Zilah veio a seguir , trazida por Kátia 

E André , logo após ,  quase com nosso co-fundador do 4F Márcio . 

Dulce, minha professora de aquarela na bela viagem a Manaus e co-autora do mais recente trabalho do 4F , um ensaio sobre esta bela viagem que estamos submetendo a uma revista, ela, Marcio e eu (com outras assinaturas de contribuidores mais pontuais) , foi a próxima .



E após  ela, minha querida ex-analisanda e constante amiga - que há muito eu também não via pessoalmente - Jaqueline , esteve também conosco

E Márcia e a Carla , tão fieis a nossos propósitos de trabalho e  amizade .

Especialíssima Presença foi a de Suely, sem a qual não teríamos fundado o 4F ! 
Não podíamos deixar de tirar um retrato especial da nossa Tríada  !!!

E foi bem expressivo dos rumos internacionais do 4F ter Dan e Jeanine, dos Estados Unidos, participando um pouquinho de nosso encontro graças aos meios facultados pela Internet e pelo WhatsApp!  

E mais e mais convidados foram chegando e - coisa raríssima - senão inédita - eu me perdi no registro em fotos de todos eles ! Vou dar um jeito de resgatar alguns que me são particularmente queridos, como Tony,  e um casalzinho novo que conheci , do mundo Green, Alyne e Renan , que foram gentis o suficiente para lá aparecerem, tendo-nos conhecido tão pouco tempo atrás... 

Ao final da festa, ante solicitação entre a carinhosa e brincalhona generalizada, tirei uma foto  minha , assim, de "traje passeio completo ' , vestimenta rara em mim, agora mais ainda , ante minha tendência mais e mais ruralizante ...

Fica como sua epígrafe uma frase enternecedora que Tony disse , quando cortávamos o bolo e fazíamos um brinde conjunto e eu agradecia a presença de todos : "Parabéns pelo Projeto de Vida !"

Eu agradeço a cada um de vocês, meus amigos, parceiros, aliados, pela participação ativa neste Projeto, que o tem tornado possivel !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário