quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O despontar da Primavera é Azul : sob o céu solar de Copérnico

Estou atualizando meu blog outra vez atrasada. 

Daí, também - assim como por outras razões que detalho adiante - resolvi  dividir a subida ao sitio em setembro em algumas partes, uma agora e outra um pouco mais para frente ...

O inicio da primavera  foi muito lindo este ano. tudo muito florido no sítio, festejando a chegada de um ser muito desejado  !!!  

O que primeiro chamava a atenção - enquanto cenário  -  eram  as flores azuis em profusão. adoro flores azuis, são relativamente raras na natureza ... Temos as viuvinhas , é claro , em torno da varanda . 

A carreira de manacás ao longo da cerca - ainda que eu repita suas imagens ano após anos nas fotos - com seu mavioso perfume é meu encanto principal nesta estação. 

Mas desta vez serviram como enxoval para embalar em seu berço esplêndido um infante cujo sexo é paradigmaticamente também assinalado pela cor azul. 

Pois o astro do sítio, que ascendeu a seus céus em 4/9,  foi, é claro, o bezerrinho macho que nasceu de Amanda - contra todas as expectativas , pois o sêmen sexado prometia 90% de chance de nascer fêmea.

Donde que espermatozoide forte, que ânsia de afirmação de  virilidade !

E  quem resistir há a tanta boniteza !!!! 



Enquanto é tão pequeno, é mansinho. me deixa mesmo ficar de seu lado no cercado. 



Ele gosta de ficar e dormir perto do priminho
misto de holandês, que está tão taludo !

E para dirimir de vez a Fábula que o mundo é das fêmeas no campo, dei-lhe o nome do Astrônomo e do Mago que colocou o Sol , qual imenso Sêmen dourado, - da cor da penugem do jerseyzinho - no centro de um inteiro sistema. É o calor emanado desta imensa Estrela de Fogo que dissolve as nuvens,  Aguas evaporadas  da Terra,  e as reconduz a seu Seio, fazendo germinar as plantas e alimentando os animais .  E foi uma audaz inteligência humana em corpo  masculino incarnado que desenhou este modelo !!! 

Vida longa pequeno Copérnico ! Ave ! Ave!   


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário