domingo, 22 de outubro de 2023

Aquarela e orquídeas no Jardim Botânico : um ano depois

 Neste mesmo mês de outubro, um ano depois, volto a fazer um workshop de aquarela de orquídeas com a querida Dulce Nascimento, no mesmo Jardim Botânico onde ocorreu então e partir de quando comecei a planejar minha viagem a Amazonas. 

Foi muito bom voltar a ouvir suas instruções, às quais mais precisamente entendi, outra e uma nova vez. E a ter na minha frente a mesma folha com o desenho explicativo da orquídea, com os exercícios para os principiantes que pulei , indo direto ao desenho da orquideazinha que escolhi .




Ao invés de Sue, as companheiras de jornada desta vez foram Ana Luiza e Marcia que conheceram Dulce na reunião de 10 anos do 4F .  Marcia se perdeu no caminho e Aninha foi ajudar a resgatá-la. 
Enquanto eu já ia ensaiando minha tarefa mais exigente  ...


Eis a o trio dinâmico desta vez !!!


Ao final do workshop , eu  copiara toda a minha orquídea, inclusive seus ângulos mais difíceis ! 

E acabei mesmo comprando minha florzinha, para, quem sabe, concluir a tarefa de transforma-la em aquarela  proximamente ... 


Quem sabe no ano que vem já consigo trabalhar direto na aquarela ?

Enquanto isto, obrigada à excelente companhia dos colegas e ao grande aprendizado com a Dulce Nascimento !!!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário