sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Tristes ( final de primavera e inicio de verão) Trópicos

 Foi uma subida  jururu ao sitio neste inicio de mês. Seria a época das primeiras jabuticabas temporãs. Florescendo em setembro - e inebriando de seu doce aroma toda a redondeza -  elas estariam maturando devagar durante outubro para se oferecerem abundantíssimas e saborosas - em novembro ao nosso paladar.

Perdi a conta das mil fotos que tenho em registro das minhas jabuticabeiras carregadas, rendendo entre 10 e 20 caixotes, se transformando em potes infindáveis de geleias em inesgotáveis estoques, que se emendavam uns nos outros ... 

Pois este ano, com a alternância de frio molhado e calor infernal que tem feito, secaram  florezinhas nos galhos, apodreceram frutinhos adolescentes a elas vizinhos  e eu mal  trouxe um caixotinho modesto com bravas remanescentes ... 

Continua tudo meio atabalhoado, meio embrulhado em minha vida cotidiana ... 

Do sítio desta vez , trago o registro amável de meu gatinho Caramelo - que vai atrás de mim onde eu vá no sítio -  me acompanhando na piscina. Mas que lugar é este para um gatinho fazer a sesta , embaixo da cadeira de praia  ! 



Pequenas lealdades graciosas ... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário