Tentei manter o ritual da magia celta de Beltane o mais próxima possível de suas origens celtas; realoquei o ritual sexual de promover fertilidade a uma finalidade bem específica, propiciar que nasça uma fêmea na inseminação artificial sexuada que o veterinário fez em dia e horário bem precisos: na 5ª feira, 26/10, às 15 hs da tarde . Assim, mesclei o místico e o científico, o poético e o prático, o Campo e a Cidade.
No mesmo dia e horário, aqui , do Rio, tão longe, realizei alguns elementos do ritual, que se centra em torno do fogo sagrado e a ele acrescenta flores, frutos e sementes e a suave fragrância de certos incensos - escolhi alguns consagrados , canela (pensando na árvore que tenho no sítio) e sândalo (perfume tanto sensual, quanto religioso, por excelência ) . Deve haver também um elemento de banquete, produzido a partir de elementos próximos da Natureza: escolhi o chocolate, por evidente preferência pessoal, mas produzido a partir de leite animal e cacau vegetal e veículo dos tipos de energia e prazer que a festa homenageia...
Ainda limpei as folhas secas de uma planta na janela da sala há muito abandonada - tadinha ! - por ladear três orquídeas que possuo , de há pouco tempo : a que perdeu as flores e mantem-se, bravamente viva ( que Kátia me deu no meu aniversário) ; a que ela também nos ofertou e que enfeitou a mesa da recente comemoração do 4F ; e a que comprei na feirinha de orquídeas , no Jardim Botânico, ao lado do workshop da Dulce, na semana passada.
Parece tão pouca esta mini-arrumação em minha casa na Cidade: mas é um sinal quase imperceptível precioso para mim de minha disposição de prosseguir - no compasso que me for possível - minha mudança para meu Verdadeiro Lar do Coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário