sábado, 28 de maio de 2016

O pedaço esquecido de mim

Estou indo pro sítio. Vou tão pouco ! Há tempos atrás - quando a economia ainda vicejava - muito me perguntei se valia a pena gastar tanto para fruir tão pouco; conhecidos bem-intencionados insistiam para que o vendesse...

 "Tão pouco ?" pensei ? Em que termos? De tempo e dinheiro ? Devo fazer o usual cálculo baseado em 'relação entre consumo e investimento' tão presente na lógica consumista ?  E o significado que tem lá chegar, lá ficar - enfrentando desafios e gozando lazeres em tudo diferente dos urbanos? Acompanhar de perto as mudanças de estações , o crescimento, fenecimento , renascimento das plantas? O pasto se encher aos poucos das bezerrinhas novas, o surpreender um ritmo de vida que não foi o por mim escolhido (?) para reger meus dias.

Tantas possibilidades de nosso existir haveria e quão arbitrária, regida pelos desígnios do Inconsciente e das Vicissitudes existenciais, é a trilha que tomamos. Outras veredas poderiam ser as que nossos passos seguiriam...  de quantas temos sequer um vislumbre que , por si só, nos recorda as infinitas possibilidades que este Mistério em que navegamos nos apresenta!



Meu sítio, roceiro, discreto, secreto ! Meu pedaço esquecido de mim !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário