domingo, 12 de abril de 2020

Sexta-feira da Paixão (atrasada!) na quarentena

O pior da quarentena é quando acontecem os problemas que já seriam complicadinhos de resolver em tempos triviais e que ficam complicadíssimos em contexto de lojas fechadas e serviços essenciais indisponíveis.

Nesta última semana, eles se sucederam em uma cascatinha crescentes daquelas angústias do cotidiano que restringem as possibilidades de aproveitar de algum jeito a diminuição do ritmo usual de obrigações.

O ar condicionado de meu  carrinho, que já vinha funcionado mal, pifou de vez. Menos mal na época menos quente do ano. Mas, desconfortável...
Eu amo meu carro velhinho, mas em horas como esta , fico com muita inveja dos automóveis novos... 
 ...aos quais nunca faltam recursos de conforto ! 


Outro ser doméstico que vinha também falhando e falhando na performance foi meu celular . Agora, ameaça-me seriamente de deixar-me no silêncio das escutas, inclusive as terapêuticas, indispensáveis na minha clínica em tempos de isolamento social . Comprei um carregador por Internet, mas , 10 dias depois, nem sombra dele, Os celulares mais novos tem um chip diferente do meu e minha prestadora que poderia trocar o aparelho + chip está fechada !



A gota d'água foi quando , em plena sexta-feira santa, feriado absoluto , minha geladeira pifou ! Cheia de coisas como sempre , com menos de três anos de uso !!!!

Foi aquele desespero de sair procurando profissional e comprando sacos grandes de gelo para distribuir pelos isopores, em um salve-se ( a comida que se)  puder geral !!!

Feliz Páscoa - na medida do possível - para todos !







Nenhum comentário:

Postar um comentário