sexta-feira, 22 de maio de 2020

Conciliando mundos diferentes

A Cidade e o Campo ocupam espaços tão diversos em minha alma ! Sempre que volto do sítio, demoro uma semana para me re-aclimatar. E lá, não consigo estudar, embora minhas caras pesquisas assim como o meu amado trabalho sejam as principais razões a me atrelarem à Cidade...

No sítio não pega celular e muito menos Internet. Fico isolada com as flores  e as árvores e os pássaros. Mas ando pensando que deveria tentar diminuir este hiato e comecei a rondar pela casa, vendo se achava lugares propícios ao estudo.

O primeiro foi uma escrivaninha da salinha de entrada de cima  em que até agora  eu mal encostava, a não ser para ligar a luz do abajour à noite. Relíquia de velhos tempos, esquecida, qual depósito de retorno indesejado,  por parentes distantes, como muitas vezes acontece com a  mobília de nossas residências secundárias

Nela  pude distribuir os livros, pastas, cadernos, de jeito bem mais harmônico do que na escrivaninha de meu quarto, pequenina  e sempre atulhada de óculos, celular (para tirar fotos) , travessas de cabelo,  vasinhos de  flores e suco e gulodices para beliscar à noite, sem precisar descer para jantar.

Sedenta de espaços mais  abertos, fui para o caramanchão de tubélias azuis que tenho aumentado perto do açude, um local predileto para contemplação sossegada . Embora um rústico banco de madeira esteja disponível , levei cadeira de praia para melhor apoiar a prancheta de um projeto que estava rascunhando.




Logo um serzinho peludo pulou no meu colo, me distraindo a atenção.

Então, enquanto o sol ficava mais alto , fui para o quarto das visitas, que também raramente frequento. E recostando-me em um dos sofás-que-viram-cama, cercada de verde e com um  'patch of blue' bonito no céu, li  todo um capítulo de livro, neste contexto diferente .


Vamos ver como estas tentativas progridem... na próxima subida ao sitio ...




2 comentários: