domingo, 28 de junho de 2020

Festejo junino simbólico

Este ano, esqueci completamente os festejos juninos, que em geral me remetem a muitas lembranças da infância agradáveis e que, quase todo ano, cito por aqui de alguma forma.

Além da quarentena, que continua nos assombrando, embora de forma mais modesta, a entrega do Imposto de Renda  fora adiada para o final de Junho e na semana passada sufocou meu tempo libre.

Mas, em um arroubo de entusiasmo, peguei uma caixinha de  pastéis que sequer havia aberto e retomei o bloco de papel Verger de minha saudosa aula de Desenho para esboçar  um mini-cenário festivo que se sobrepusesse às ditaduras do cotidiano. 


E fiz eu mesma um pouquito de docinhos de abóbora e de banana do sitio e comprei no Hortifruti uma deliciosa canjica com fiapos de coco e um doce light de manga (todo saudável, feito com manga, yogurte grego e chia , delicioso!) que dispus na frente do meu improvisado fundo de tela de bandeirinhas e fogueira !

E assim homenageei  Santo Antônio, São João e São Pedro !! 

E comi os docinhos como sobremesas no meu fim de semana !!!

E uma Tradição de meu Coração se manteve viva !!!!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário