domingo, 3 de abril de 2022

Anoitecer na Cidade e no Campo

 O mês de março passado foi tão corrido! Dominado pelas tarefas relativas á mudanças dos legados físicos da mamãe para minha casa e  o sitio quase não postei o muito que consegui intercalar de atividades neste período !

Vou tentar tirar o atrasos sobre estas vivências , aos poucos. 

Na cidade, fui a outra Manifestação Cívica , em prol do Silêncio e do Sossego . Audiência publica na Câmara dos Vereadores, com o pessoal da AMAJb , dentre os quais ,  como sempre, a Ana Luiza do 4F .




Encontro do pessoal da AMAJB no Amarelinha da Cinelândia às 18;30 hs . Há quantos decênios não me sentava naquelas cadeiras de Boemia !!!

Em outra hora talvez coloco mais fotos . tiradas de outras fontes sobre com o grupo grande de moradores de todos os bairros que foram lá pedir menos barulho e mais respeito a valores básicos da civilização, naquela Casa de Representantes do povo ...



Sentamo-nos onde ficam os deputados e as queixas foram feitas. E ouvidas , por um grupo pequeno de 
vereadores. Mas duvido que alguma seja atendida ... 
Ao  prefeito atual do Rio só interessa o lucro das calçadas invadidas por mesinhas de bêbados até altas madrugadas . 
Por que persistimos tentando  alguma coerência nos descaminhos mentirosos da participação da população na pretensa  Pólis ?

Saí mais repleta do que nunca da nostalgia de minha cabaninha na roça. 

À hora em que começara aquela encenação na Cidade. se fazia o por do sol no Campo .

E minha memória me levava de volta há uma semana atrás, também às 18;30 hs . 

Caramelo estava voltando para casa...

O céu se tornava  rubro no início do crepúsculo  

E ao seu final ,  nos exibia  os rastros dourados do sol
 adormecendo atrás das montanhas 

 
A lua crescente , reinício  eterno de ciclo, enquanto a Terra durar, de camarote acompanhava o espetáculo ! 

Aqui, sim , Beleza pura, Verdade de per si mesma!!!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário