terça-feira, 14 de junho de 2022

Da Inglaterra ao Laranjal

  Livros, histórias, ideias voam longe, voam alto ...

Até mesmo da Inglaterra,  terra-natal de uma antiga moradora  do JB  - que para estava para lá voltado, mês passada -  e que  que estava doando  todos os seus livros, eles vêm. No caso, foram  para meu sítio situado exatamente entre as localidades de Amparo, São José do Ribeirão e  Laranjal,  em Bom Jardim ...

A gentil senhora me ajudou a selecionar uma pequena amostra de recente boa literatura de ficção inglesa e norte- americana. 

Fez parte de minhas recentes arrumações com o marceneiro no sitio  fixar uma prateleira  -  que antes abrigava livros da mamãe na sala - no quarto de hóspedes ,  em uma parede em cujas dimensões ela se acoplou perfeitamente.  A minha nova coleção in English' coube certinho  ali  . Até o mesmo o segurador de livros de elefantes que lá exercia seu labor , o repetiu no novo espaço ...



Não resisti a enviar a gentil viajante tais fotos, inclusive a da vista para o jabuticabal do nosso paiolzinho  , de onde os livros , que vieram de tão longe, vislumbram um verde acolhedor.   



Até acrescentei o detalhe da estante-mesinha de cabeceira da cama em frente , onde livrinhos também da British cultura habitam, bem integrados à atmosfera roceira, e recebem, hospitaleiros , os novos habitantes  . 

Ela agradeceu gentilmente a lembrança e eu fiquei feliz, de , pondo-me no seu lugar, imaginar que meus livros queridos, dos quais precisaria desfazer-me, continuariam a ser  amados e bem tratados... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário