Sócia que fui a vida inteira do Jardim Botânico , nunca havia participado dos passeios por seus caminhos, focados neste ou naquele aspecto de observação da Natureza ; recebo sempre o aviso de sua ocorrência através de uma bem organizada assessoria de comunicação.
Na 6ª feira passada , estava absolutamente exausta de ter de lidar com mil probleminhas urbanos: na véspera tivera reunião de Condominio , onde continuo sendo síndica . Então , fui-me inscrever, na secretaria do JBRJ, com um dia de antecedência, em um passeio por uma trilha que teria lugar no dia seguinte.
Estava um dia lindo, deste inicio de Primavera do ano de 2022, que tem sido tão clemente conosco quanto à temperatura. Amante do frio que sou , adoro estar no finzinho de Setembro, no meu bairro vizinho ao Parque, sentindo frio à noite e dormindo enrolada em um leve cobertor...
O biólogo Markus nos recebeu, um animado grupo de umas quarenta pessoas. Em compasso descontraído e interessado, nós o seguimos, fazendo muitas perguntas ao longo da trilha (segundo um roteiro com muitas informações relevantes no folder que recebemos ) ; ele respondia sempre demonstrando conhecimento extenso na matéria e grande amor às arvores...
Nos pontos centrais assinalados , ele se detinha para nos dar mais detalhes, como diante da bela Sumaúma , com suas espalhadas raízes , que impera no espaço Tom Jobim, dedicado ao nosso Mestre musical, morado do nosso bairro e um dos patronos artísticos de nosso Parque.
Esta observação das belas espécies altas é difícil de ser reproduzida em um blog, pois até mesmo a fotografia inteira de uma destas gigantes vegetais não cabe na câmera reduzida de um celular !
Nenhum comentário:
Postar um comentário