terça-feira, 6 de setembro de 2022

Um singular enterro de ossos

 Uma festinha de aniversário intimista como a minha neste ano tem de ter um dia seguinte também de enterro de osso igualmente - altamente simbólicos meu caso - quase que esotéricos para os não iniciados em meandros sutis da alma. 

Pouco a pouco preparo o 'translado' (depois comento mais este termo que nem me parece ser o mais adequado ) de meu Lar para  meu sítio, o que implica em junção de meus vários mundos . E, nos dias que se sucederam ao meu aniversário , deles me ocupei, do que forneço flashes abaixo : 

Comecei a levar mais fotos antigas de família , em porta-retratos que achei em guardados , para a mesinha de chá restaurada, na minha agora mais habitada sala de estar.  

 

    Botei em uso  uma garrafa térmica branca, que veio da casa de mamãe; e tomei o chá de canela da árvore do sitio  na  canequinha de vaquinha  para minha coleção que eu comprara para meu niver este ano no Rio .

É claro que muitos livros estão indo de minha casa  para lá.  

Afinal, livros de mitos silvestres e flores e plantas encontram seu lugar ideal.


Dentre eles, uma menção especial merece minha coleção 'Brumas de Avalon', magia pura em um contexto matriarcal - que muito me inspirou, aliás,  nas considerações sobre uma etapa primordial na psiquê humana, que foi preservado pelos cupins que devoraram 3/4 de minha biblioteca em meu consultório - espaço de passagem onde eles aguardavam seu destino definitivo. 

Aliás, nas quatro noites que passei no sitio ,
reli toda a saga, em ritmo de maratona literária  

E - progresso dos progressos ! - levei meu velho lapinho para lá! 

Nele instalei  a senha do hi-fi do sítio de modo a vir a trabalhar on-line no meu Home-to-be as soon as possible ! 

Devagarzinho, indo em frente !!! 














Nenhum comentário:

Postar um comentário