domingo, 18 de setembro de 2022

Alvíssaras da Primavera

Nasceu a cria da Laranja!

 Reconheço que meu blog mais e mais se torna um canto de maravilhamento diante do que  para almas menos românticas poderia soar  como um refrão repetitivo , com notas similares entoadas em um mesmo compasso, a  cada mudança de estação do ano que acompanho no meu sitio  . 

Mas aí  está a razão desta minha litania. Está ruim demais viver na cidade. O campo - pelo menos no fragmento espaço-temporal de doce calma que me tem sido  dado  experimenta, fala da certeza de renascer após cada duro inverno. E eu não tenho senão como me deixar envolver neste milagre singelo, que tantas forças  me dá para continuar minha jornada que, por complexas razões, se dá  entrelaçada lá e cá .

Estava tudo tão absolutamente seco, no meu aniversário,  de repente, espoca a Primavera a meu redor !

É  a época das orquídeas cor de rosa que estão em todo lugar !!!  !!!!


 Começo a reconhecer a sucessão de flores ,ao findar do inverno... 
Como seguem um seu ritmo particular de aparições e desvanecimentos, enquanto o calor o sol mais forte vão tomando conta do céu...


 Tenho um carinho especial pela flor de romã que , nunca desaparecendo por completo dos galhos muitas vezes desnudos de folhas do seu arbusto, viceja mais evidente nesta época do ano. 

Agora que presto mais atenção a tais prazos, vejo que os manacás estão em seu esplendor . Mas tantos já os retratei neste blog que , agora apenas deixo uma sua pequena  imagem para marcar sua presença ... 

Os  pastos ainda estão muito ressequidos , mas, onde, aqui e ali um brotinho verde oferece uma guloseima extra ao gado, que depende mais da ração durante o inverno na serra. 

Encima do portão, nos canteiros e sebes que envolvem a casa as florações  precoces se exibem ...

E nas árvores frutíferas, os botões que vão virar frutos, empurram a casquinhas dos galhinhos secos, para aspirar o ar puro das manhãs... e nos ofertar seu perfume promissor 

E  voltam os beija-flores , que haviam desaparecido... 

... e me dão a alegria de sorver a água doce do novo bebedor que eu lhes havia  trazido... 





E repousam nos galhos da trepadeira , ali  gentilmente exercitando suas asas, 
antes de voar por sobre as flores ... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário