No iniciozinho do ano, o zelador de meu prédio me deu de presente um calendário de 2023 com motivos amazônicos. Foi um destes brindezinhos singelos que têm o dom de nos agradar imensamente. Pois veio na hora certa , como que para me indicar que existe uma possibilidade de agendar minha vida não só em função de compromissos e deveres maçantes.
Logo pensei em ir desenhando as figuras de fauna e flora de cada mês, assim como as informações sobre elas, guiada pelas que compõem a agenda . Pois , no verso da 'gravura do mês' - constando de um animal , um inseto e uma planta (flor ou fruto) - vem, abaixo de um espaço em branco para outras observações relevantes, a descrição de cada um/a ; assim, pouco a pouco eu iria conhecendo os seres vivos com quem irei interagir pessoalmente, em minha próxima Expedição amazônica, em junho .
Fui deixando de lado este belo planejamento, que intento retomar bem proximamente . Será aquela 'postagem mensal ' temática. que nos primeiros tempos deste blog, eu primava de fazer (como as frutas do ano, por exemplo, registradas mês a mês) .
Começando por hoje, penúltimo dia de fevereiro, embora ainda como registro do projeto !
Nenhum comentário:
Postar um comentário