Eu sempre posto tantas fotos bonitas da Natureza de meu sítio ...
Hoje é dia de fazer uma pequena postagem especial às pessoas que me ajudam a manter viva a simbólica que o encanta ...
Minha 'caseirinha' Elisangela, filha da Ritinha que se foi, me atende no fim de semana (ainda mensal) em que lá vou, arranja a casa nos intervalos e transforma minha safra de frutas em muitos doces e geleias. Como esta é a atividade que mais a aproxima da tradição roceira, escolhi algumas fotos que a ilustram .
Em um panelão grande , Elisângela - que herdou o espirito pragmático e habilidades manuais da genitora - vai reduzindo as frutas tenras e frescas - mês passado foram as peras - a uma massa cada vez mais compactada e saborosa !
Moisés é 'hors concours' em termos de colaboração no sítio - por isto, ele aparece em muitas postagens . Isto fica ainda mais evidente quando conta com a participação neste cuidado de nosso veterinário, que lá vai cuidar das vaquinhas e bezerros, insemina-las, verificar suas condições, atende-las em emergências.
Dr. Fabiano medindo circunferência da barriga de Mocoquinha, para saber se ela já pode pegar cria. |
E com o Malhadinho, este bezerro grande e lindo que nasceu de sua (imprudente mas bem sucedida) insistência em cruzar meia-jersey com holandês pequeno |
Além de tudo ele gosta de passear na floresta - como eu, ama o mato - com o qual se afina perfeitamente..... É um real prazer contar com sua companhia, quando ele pode roubar uns minutos do trabalho para vaguear comigo por entre as grandes árvores, gentilmente me escutando reclamar da Cidade.
Eu brinco que ele é um "elfo das florestas' que às vezes vem visitar o sitio...
E tem também o outro filho do Moisés, o Maicol, que ajuda o pai em consertinhos desde os simples até os mais cabeludos e chega mesmo a fazer pequenos serviços de pedreiro e carpinteiro pra mim. Ele agora vai muito com seu potrinho manga-larga Foguete para eu acompanhar o crescimento dele.
Ele comprou Foguete assim que ele pode se separar da mãe, de haras oficial, em suaves infindáveis prestações e o está criando com o maior carinho, no estilo da doma (para lá) de doce, passeando com ele a pé pelos arredores , até que possa começar a monta-lo, quando ele tiver uns três anos. Maicol é o sonhador da família, sempre com planos mirabolantes, sempre incluindo criação de animais de estirpe (já foram carneiros e galos). Foguete faz parte de um deles, agora. "Maluquice" esta que me é muito simpática ...
Todos eles, cada um de seu jeito e no seu tempo, fazem parte do rascunho de meus esboços do meu Sítio dos Sonhos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário