domingo, 26 de março de 2023

Registro urbano fast : Live com Dan sobre seu novo livro

Tem sido lenta a prolongada elaboração e equivalente registro de minhas relações com a minha viagem a Amazônia - um projeto incrivelmente insensato e poético - vivência e estudo da Natureza e prática de uma arte , a da Aquarela, que mal conheço -  para quem tem tão pouco tempo como eu agora para as exaustivas providências mais práticas e urgentes. 

Neste blog , evito me referir a elas, pois são obrigações impostas a meu senso de responsabilidade e pouco têm a ver com  minha alma. Mas só para constar , alinhavo o inventário de  minha mãe; final de reforma de sua casa, em especial da tubulação de gás (complicada, pois preciso contato com sua sindica relapsa); papelada de seguro carro ,  Imposto de Renda e outras anuais; repetidas infestações de cupins em meu consultório e seus necessários reparos;  questões de minha sindicatura e de participação em comunidades de nosso bairro (de Sossego, Proteção a Animais etc) - o que inclui por exemplo, como agora, testemunhar em algumas situações públicas - ; de tratos com a Saúde negligenciados que gritam por atenção  e a infinita chatura do dia-a-dia (consertinhos em casa, no computador , trique-triques da Morgana and so on and so on )...      

 Por isto mesmo, esta Expedição Amazônica - e todo o amplo artefato simbólico que a rodeia , assim como a minha invulgar busca de Descanso e e Prazer que a impulsionam - são indispensáveis  de serem  priorizados ! 

Ao invés, é rápida e pragmática a postagem de um relato de um assunto sem dúvida importante também no meu universo de múltiplos interesse, mas ligado à Cidade. Ou seja, da Live a que assisti, junto com Ana Luisa e Marcinha, de uma Live de meu amigo Dan Levine, feita junto a uma Peace Association na Nova Zelândia, para divulgar seu livro, publicado recentemente e para o qual fiz elogioso comentário na última capa. 

Foi muito bom rever Dan, depois de quase cinco anos de sua visita ao Rio. 
Ele está um pouco mais magrinho, mas animado e otimista como sempre! 

E creio que já falei deste livro em outra postagem. Senão, fica para algum eventual leitor deste blog a sugestão de compra-lo. É muito bom e  relevante para se ter noção das mais recentes contribuições das Neurociências  para a Psicologia Social . Indiretamente, também contribui  para as Humanidades - em particular , dada a nossa relação próxima com o autor - com certos tópicos abordados pelo nosso grupo 4F de Psicanálise .  




Para saber mais dele antes de faze-lo: 

Here is the link to Dan Levine's presentation on "Healing the Reason and Emotion Spilt" along with the discussion that followed.

https://1drv.ms/v/s!AocWMZ8ei_XWgaFvAhXGSnqKMFI4KA?e=zycMsR



Nenhum comentário:

Postar um comentário