Tem sido lenta a prolongada elaboração e equivalente registro de minhas relações com a minha viagem a Amazônia - um projeto incrivelmente insensato e poético - vivência e estudo da Natureza e prática de uma arte , a da Aquarela, que mal conheço - para quem tem tão pouco tempo como eu agora para as exaustivas providências mais práticas e urgentes.
Neste blog , evito me referir a elas, pois são obrigações impostas a meu senso de responsabilidade e pouco têm a ver com minha alma. Mas só para constar , alinhavo o inventário de minha mãe; final de reforma de sua casa, em especial da tubulação de gás (complicada, pois preciso contato com sua sindica relapsa); papelada de seguro carro , Imposto de Renda e outras anuais; repetidas infestações de cupins em meu consultório e seus necessários reparos; questões de minha sindicatura e de participação em comunidades de nosso bairro (de Sossego, Proteção a Animais etc) - o que inclui por exemplo, como agora, testemunhar em algumas situações públicas - ; de tratos com a Saúde negligenciados que gritam por atenção e a infinita chatura do dia-a-dia (consertinhos em casa, no computador , trique-triques da Morgana and so on and so on )...
Por isto mesmo, esta Expedição Amazônica - e todo o amplo artefato simbólico que a rodeia , assim como a minha invulgar busca de Descanso e e Prazer que a impulsionam - são indispensáveis de serem priorizados !
Ao invés, é rápida e pragmática a postagem de um relato de um assunto sem dúvida importante também no meu universo de múltiplos interesse, mas ligado à Cidade. Ou seja, da Live a que assisti, junto com Ana Luisa e Marcinha, de uma Live de meu amigo Dan Levine, feita junto a uma Peace Association na Nova Zelândia, para divulgar seu livro, publicado recentemente e para o qual fiz elogioso comentário na última capa.
Foi muito bom rever Dan, depois de quase cinco anos de sua visita ao Rio. Ele está um pouco mais magrinho, mas animado e otimista como sempre! |
E creio que já falei deste livro em outra postagem. Senão, fica para algum eventual leitor deste blog a sugestão de compra-lo. É muito bom e relevante para se ter noção das mais recentes contribuições das Neurociências para a Psicologia Social . Indiretamente, também contribui para as Humanidades - em particular , dada a nossa relação próxima com o autor - com certos tópicos abordados pelo nosso grupo 4F de Psicanálise .
Para saber mais dele antes de faze-lo:
Here is the link to Dan Levine's presentation on "Healing the Reason and Emotion Spilt" along with the discussion that followed.
https://1drv.ms/v/s!AocWMZ8ei_
Nenhum comentário:
Postar um comentário