sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Poda

Este final de ano está outra vez extremamente corrido e me exigindo resolver muitos problemas práticos , em especial alguns relacionados ao inventário de minha mãe e às minhas funções de sindicatura em um assunto sério - manejável, mas trabalhoso  . 

Preciso tanto arrumar minha casa na Cidade ! E na do Campo também  surgem pequenos problemas ; uma segunda casa - como ela vem-se tornando - também tem exigências menos amenas.... 

E preciso esvaziar  espaços em armários e na minha mente !! Deixar se irem muitos traços da passagem de minha mãe por esta terra e de meu passado em minha lembrança ... 

Neste período atribulado se faz premente uma poda de árvore em meu prédio... metáfora daquela que urge ser realizada em meu coração e suas múltiplas extensões concretas.

Deve ser feita justamente na árvore que fica em frente a meu quarto , que me protegia dos olhares dos vizinhos, que escondia minhas persianas quebradas (falta de tempo para consertar!) e me trazia mato para dentro do olhar. 

Eu a acompanho e fiscalizo de perto. 

Há algo de guerreiro e perigoso na poda  e o uso da motoserra lembra o de uma espada (até no uso da bainha) , pode ferir aquele que fere. Nas pontas dos galhos mais finos arrisca-se a queda (não obstante os múltiplos acessórios de segurança utilizados ).  

A poda foi feita em um dia quente e nublado, sem sol,  às vésperas de chover , tempo ideal segundo o agrônomo para a atividade. 

Ficou tão nua a minha janela, tão  exposta me sinto ! 

Que ecloda logo, como prometido,  uma nova e forte brotação !!!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário