segunda-feira, 30 de maio de 2022

A volta dos chazinhos informais com os amigos

 Uma das coisas boas do final da Pandemia - e do isolamento social a ela associado que , intimista como sou, não me afetou muito - foi a volta dos chazinhos com amigos.   

Claro que situações como celebrações de nivers e datas festivas consagradas como tal já  retomam seus espaços públicos e privados . 

Mas gosto mesmo é daquele impulso  espontâneo do  "vem aqui em casa tomar um chazinho", com a mesinha posta com capricho doméstico, os comes e bebes  improvisados com o que se tem na geladeira - ou comprado na  padaria mais próxima. O que importa é o prazer do encontro e botar o papo - o mais sério, mas também o super-leve ! - em dia.  

Quando calha de ser perto do dia de aniversário de uma das participantes da modesta ágape, então, a conjunção astral fica perfeita !! 

Ao longo dos muitos anos de nossa amizade, minha querida Sue - por destino ancestral hospitaleira, pois nascida sob as estrelas de Touro - tem-me aberto suas casas (já que mudou de endereços) para  me oferecer este cantinho de carinho traduzido em seus termos mais sensoriais .




   E de cada lado de nossos mundinhos particulares, vêm as confidências de sonhos e receios palpitantes no presente, reminiscências comoventes ou engraçadas do passado, e projetos urbanos e rurais pro futuro.   


.Este tipo de bordado a quatro mãos de um detalhe colorido nas teias que compõem as nossas vidas é um privilégio das antigas Amizades ...  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário