domingo, 22 de maio de 2022

As agruras do sobre-esforço

 Sobre-esforço é um conceito psicológico e até místico essencial  : é reputado como um movimento de corpo e alma que vai além do esforço pela mera sobrevivência e que levaria a transformações relevantes  no espirito do  Guerreiro praticante  . Mas o que ocorre quando  este repetido comportamento - expresso em várias facetas intimas e práticas -   quase  chega a conflitar com  um mínimo de harmonia e reflexão (que devem acompanhar tais exageros)  indispensáveis para propiciar-lhe o alcance a uma Vida mais ampla e significativa ?

Não tenho tido tempo sequer  dos quatro  registros semanais - deslocados, é claro, ao longo  do mês vigente - a que me tenho proposto durante os já consistentes anos de existência deste meu blog discreto, símbolo erradio de minha evasiva abertura para o mundo público. 

Hoje venho só registrar que no Sobre-esforço cotidiano, precisamos conjugar a potência e a coragem para agir, a altivez serena do Leão e a leveza, a graça, a sutileza das apreensões rápidas  da Gazela,  faze-los companheiros de Jornada, no atravessar o deserto dos períodos  mais desafiadores de nossas existências. 


Desejem-nos sorte, caros amigos desconhecidos e visitantes casuais deste  blog !!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário