Sobre-esforço é um conceito psicológico e até místico essencial : é reputado como um movimento de corpo e alma que vai além do esforço pela mera sobrevivência e que levaria a transformações relevantes no espirito do Guerreiro praticante . Mas o que ocorre quando este repetido comportamento - expresso em várias facetas intimas e práticas - quase chega a conflitar com um mínimo de harmonia e reflexão (que devem acompanhar tais exageros) indispensáveis para propiciar-lhe o alcance a uma Vida mais ampla e significativa ?
Não tenho tido tempo sequer dos quatro registros semanais - deslocados, é claro, ao longo do mês vigente - a que me tenho proposto durante os já consistentes anos de existência deste meu blog discreto, símbolo erradio de minha evasiva abertura para o mundo público.
Hoje venho só registrar que no Sobre-esforço cotidiano, precisamos conjugar a potência e a coragem para agir, a altivez serena do Leão e a leveza, a graça, a sutileza das apreensões rápidas da Gazela, faze-los companheiros de Jornada, no atravessar o deserto dos períodos mais desafiadores de nossas existências.
Desejem-nos sorte, caros amigos desconhecidos e visitantes casuais deste blog !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário